Marketing Digital

Marketing Digital

Descrição do curso

Este curso abrangente começa com uma discussão sobre a problemática atual e a nova jornada do cliente, seguida pelos cinco passos de um bom planejamento estratégico digital. Em seguida, mergulha no diagnóstico, cobrindo o macroambiente, microambiente e ambiente interno, além de ensinar a realizar uma análise SWOT.

O curso então avança para a definição de objetivos, abordando o propósito, critérios norteadores e ideação. A estratégia é o próximo foco, com tópicos que incluem brand persona, persona, jornada do cliente, a experiência do cliente = X, storytelling, dimensões de mídia, e o algoritmo humano e os 3 Hs.

A tática é explorada em detalhes, com lições sobre o plano de conteúdo, incluindo linhas editoriais, canais e formatos, calendário e frequência de publicação. Os alunos também aprenderão sobre mídia paga, criação, Social Media Optimization, influenciadores digitais, experiência própria, NPS e UGC, como transformar o cliente em nanoinfluenciador, monitoramento das mídias sociais, programa de indicação e plano de implementação.

Finalmente, o curso conclui com um módulo sobre controle, que aborda a análise SWOT projetada e métricas de acompanhamento e KPIs. Este curso é ideal para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos em planejamento estratégico digital e obter uma compreensão mais profunda das táticas e estratégias envolvidas.

Duração do curso: 1 mês

Três dias por semana (segunda, quarta e sexta)

Horário: 19h as 21h

Com quem você vai aprender

Jose Antonio

Profissional, Professor e Palestrante de Marketing, possuo MBA em Marketing e Negócios Digitais.

Fernando Pessoa
Gestor de contas / Indústria Farmacêutica
Daniela Fideles
Psicóloga, Especialista em Recolocação & Carreira

Depoimento dos alunos

Especialista em Marketing Digital​​
In Company

Processo de

Bolsa de Estudo 

Treinamento gratuito para participantes dos processos seletivos.

O que você vai aprender

  • Introdução

    • Problemática atual
    • A nova jornada do cliente
    • Os cinco passos de um bom planejamento estratégico digital

    Módulo 1 – Diagnóstico

    • Macroambiente
    • Microambiente
    • Ambiente interno
    • Análise SWOT

    Módulo 2 – Objetivos

    • Propósito
    • Critérios norteadores
    • Ideação

    Módulo 3 – Estratégia

    • Brand persona
    • Persona
    • Jornada do cliente
    • A experiência do cliente = X
    • Storytelling
    • Dimensões de mídia
    • O algoritmo humano e os 3 Hs

    Módulo 4 – Tática

    • Plano de conteúdo
      • Linhas editoriais
      • Canais e formatos
      • Calendário
      • Frequência de publicação
    • Mídia paga: otimizando o alcance nas mídias sociais
    • Criação
      • Conteúdo de transmídia
      • Mobile first
      • Criando para os 3Hs
    • Social Media Optimization
    • Influenciadores digitais
      • Como selecionar influenciadores digitais
    • Experiência própria, NPS e UGC
    • Como transformar o cliente em nanoinfluenciador
    • Monitoramento das mídias sociais
    • Programa de indicação
      • Como desenvolver um programa de indicação de sucesso
    • Plano de implementação

    Módulo 5 – Controle

    • Análise SWOT projetada
    • Métricas de acompanhamento e KPIs